Digite para buscar

Destaques da semana

Felipe Ferreira 6 de julho de 2018
Share

Se tem uma coisa que está mexendo com o coração de muitos brasileiros esta semana, é o Brasil na Copa do Mundo. Depois de uma vitória satisfatória contra a seleção do México na segunda (02), ultrapassamos para as oitavas de final e agora vamos terminar a sexta-feira torcendo para os nossos representantes canarinhos baterem a seleção Belga.

E por falar em nossos craques, o comportamento do Neymar em campo tem gerado muita controvérsia. Uma filial da rede de fast-food KFC, na África do Sul, divulgou um vídeo em que um jogador encontra uma forma bem malandra de conseguir seu frango frito. Apesar do vídeo ter sido divulgado no dia 15 de junho, antes da estreia do Brasil no mundial, a referência ao camisa 10 brasileiro rendeu muita polêmica.

A Cruz vermelha da Holanda e o Instituto Mexicano de Seguro Social do Estado de Tamaulipas (IMSS TAM) também usaram o Neymar como “garoto propaganda”:

Enquanto isso, a agência F/Nazca Saatchi & Saatchi e o Guaraná Antártica continuam “sacaneando” os gringos. Desta vez, a ideia foi distribuir uma latinha sem lacre:

E ele, Joel Santana, referência quando se mistura futebol com publicidade, apareceu para estrelar a campanha “Vai se Food”, criada pela Dentsu Brasil para divulgar o novo sabor de Cup Noodles, o Sea Food.

A Copa do Mundo também está sendo aproveitada para abordar temas como a diversidade e tolerância. Um exemplo disso é campanha “Same Team Jersey”, de autoria dos publicitários Paco Conde e Beto Fernandez. Eles utilizaram a visibilidade do evento para chamar a atenção sobre o quanto a homofobia ainda está presente no ambiente esportivo e mostrar que todos aqueles que lutam por respeito, diversidade, amor e tolerância estão jogando no mesmo time. Para isso, foi criada uma edição limitada de uniformes contendo cores e elementos de várias seleções que fazem parte desta Copa. A campanha contou com o apoio do ex-jogador Pelé:

Tradução: A Copa do Mundo reúne todos os tipos de pessoas. É um bom momento para lembrar que, qualquer que seja sua aparência e quem você ama, todos fazemos parte da #SameTeam.

 

A Copa do Mundo reúne todos os tipos de pessoas. É um bom momento para lembrar que, qualquer que seja sua aparência e quem você ama, todos fazemos parte da #SameTeam.

Confira a seguir o resumo de outras campanhas em clima de Copa do Mundo:

Repaginada – Foi o que o McDonald’s fez com a música “Encaixa”, do MC Kevinho. O comercial faz parte da campanha de apresentação do novo Grand Cheddar McMelt Bacon e da Batata Rústica Cheddar Bacon. Vídeo é assinado pela DPZ&T.

Mais Cheddar – Essa é a proposta do novo lanche do Burger King, o Mega Stacker Cheddar, que traz três camadas generosas de queijo. Para divulgar a novidade, o BK desafiou alguns clientes a tirar o lanche de uma grande ratoeira. Criação da agência DAVID.

Guerra Espacial – De autoria da J. Walter Thompson, a campanha de lançamento do Listerine Tartar Control Zero usa cenas de combate espacial para mostrar a eficiência do produto em proteger nossas bocas contra o tártaro.

4° Modalidade – É aquela que existe além das competições de triathlon, e que a Mizuno, junto com a agência Moma, revela na divulgação do modelo de tênis Mizuno Ironman, voltado para praticantes do esporte. Em um dos vídeos, a triatleta ironman Fabiana Marzan nos conta um pouco sobre sua 4° modalidade.

Baixe o App – Essa foi a dica que a Xuxa Meneghel recebeu da cantora Ivete Sangalo no novo vídeo da campanha “Em que tempo você vive?”, criada pela agência Y&R para promover o uso do aplicativo de autoatendimento Meu Vivo.

Felipe Ferreira

Valorizo as mais diversas formas de comunicação e procuro sempre provocar algum tipo de reação nas pessoas. Me interesso por um monte de coisas e gostaria de ter tempo infinito para aproveitar todas elas.

  • 1