Digite para buscar

Destaques da semana

Felipe Milanesi 13 de julho de 2018
Share

COPA DO MUNDO

Não foi dessa vez que o hexa veio. Após a derrota por 2×1 contra a Bélgica, a seleção brasileira se despediu da Copa do Mundo Rússia 2018 nas quartas de final. Diferentemente de 2014, quando ninguém esperava o fatídico 7×1, os patrocinadores oficiais agiram rápido e mostraram apoio a seleção pentacampeã.

O Itaú postou em sua conta no Twitter o escudo da seleção com um coração ao lado das estrelas.

O Guaraná Antarctica, também no Twitter, postou um “mini textão” e um vídeo.

A Brahma foi mais sentimental e postou um coração partido e um vídeo com uma lágrima escorrendo de uma de suas latas.

A Vivo postou um vídeo e a hashtag #JogueJunto.

E a Coca-Cola patrocinadora oficial da Copa do Mundo, fez uma alusão com uma garrafa vazia “De repente, bate aquele vazio.”

CR7 + JUVENTUS

Com a Copa do Mundo chegando ao final, o mercado de transferências europeu se agitou nessa semana. Cristiano Ronaldo nem desembarcou em Turim e já está mexendo com os ânimos dos torcedores e trabalhadores da região. Na última terça-feira, a Juventus (que pertence à família Agnelli) confirmou a contratação do atacante CR7, que pertencia ao Real Madrid, por 100 milhões de euros, além do salário de 30 milhões de euros anuais.

Além do time de futebol de Turim, a família Agnelli possui 30% do grupo automobilístico ítalo-americano Fiat-Chrysler, e a notícia não foi bem recebida por trabalhadores de uma fábrica da Fiat em Melfi, na região da Basilicata, onde os trabalhadores consideraram uma ofensa os altos valores da negociação, “É inaceitável que, enquanto os donos pedem sacrifícios financeiros enormes aos trabalhadores da FCA, eles mesmos gastem milhões de euros para comprar um jogador”, disse o sindicato USB (União Sindical de Base) os trabalhadores farão uma greve de 15 a 17 de julho. O que causou uma queda nas ações da Fiat-Chrysler 2,86%.

Abusivo Tudo Isso

O Instituto Alana lançou nas redes sociais a campanha “Abusivo Tudo Isso”, incentivando a mobilização contra as estratégias de promoção do McLanche Feliz. A campanha foi inspirada na atitude de um pai do Distrito Federal que buscou a página do Alana para fundamentar uma denúncia apresentada ao Ministério Público contra o McDonald’s.  A ação do Alana propõe a assinatura de uma petição que será enviada a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e para o Sac do McDonald’s, o site já conseguiu 830 assinaturas até essa publicação.

INSTAGRAM – Novo recurso

Na última terça-feira, o Instagram lançou um novo sticker “Faça uma pergunta”, que permite aos usuários criarem uma sessão de perguntas e respostas com os seguidores no Stories. Os comentários ficam agrupados na lista de visualizações da história e podem ser respondidos em um novo post. Em caso de resposta, o nome do usuário que fez a pergunta não é divulgado quando compartilhado no Stories.

SNAPCHAT – Novo recurso

Snapchat lançou, também na última terça-feira, sua ferramenta de busca de filtros, o Lens Explorer. Com, ele o usuário pode buscar e usar mais de 100 mil efeitos de realidade aumentada. A princípio o recurso está disponível apenas para iOS. Essa é mais uma tentativa de a empresa recuperar seu espaço no mercado, após os últimos lançamentos do rival Instagram, como a IGTV – aba que permite a criação de vídeos mais longos e o sticker “Faça uma pergunta”.

Polarmine lança campanha focando na rapidez do medicamento.

Há mais de 50 anos no mercado, a Polarmine, em parceria com a My Agência, house da Hyper Pharma e produzido pela Comunica Filmes, estreou nesta semana o filme Polarmine – 10 minutos!!! Trazendo o conceito “Polaramine, neste a gente confia”. Além da veiculação do comercial nas principais emissoras de TV, a campanha conta com uma versão estendida do filme de TV com cenas extras e nonsense.

Felipe Milanesi

Publicitário, sonhador, louco, curioso, apaixonado por cerveja, séries e escrever. Transforme o mundo com boas ideias ou morra tentando.

  • 1