Digite para buscar

Anúncios em QR Code para aplicativos de iPhone.

Eduardo Maida 20 de outubro de 2011
Share

Uma ação muito legal está em circulação para donos de iPhone. Trata-se de uma série de anúncios em QR code (uma espécie de código de barras em modelo 2D, que é lido pelas câmeras de celulares e smartphones direcionando o usuário a um link, texto, música, etc) dos aplicativos para o smartphone da Apple: Angry Bird, Instagram e Shazam.
Geralmente QR codes são imagens feias, toda em uma cor só (preto), mas a agência Stupid, do Reino Unido, uniu o belo ao agradável e criou estes três anúncios impressos com a temática que cada aplicativo da Apple App Store tem, confira:

(código desenhado todo ao estilo do famoso jogo Angry Birds – apontando a câmera do iPhone para a imagem o jogo é baixado)

(código produzido com fotografias tiradas de usuários do aplicativo Instagram, famoso por seus efeitos que são rapidamente gerados nas imagens – apontando a câmera do iPhone para a imagem o aplicativo é baixado)

(QR code desenhado com caixas de som e aparelhos sonoros antigos para o aplicativo de identificação, compra e compartilhamento de músicas, Shazam – apontando a câmera do iPhone para a imagem o aplicativo é baixado)

Uma inteligente forma de tornar o anúncio simples e eficaz, sem deixar de ser agradável aos olhos de quem vê.

Tags:
Eduardo Maida

18 anos, estudante de publicidade e propaganda, paulista, geek, escritor, leitor e ouvinte de um bom e velho rock 'n' roll. Blogueiro por paixão. Gosta de compartilhar com as pessoas tudo aquilo que acha interessante. Respira tecnologia. É apaixonado por internet e suas mídias sociais.

  • 1

You Might also Like