Digite para buscar

Campanha polêmica da Benetton com importantes líderes mundiais

Eduardo Maida 17 de novembro de 2011
Share

A United Colors of Benetton, uma grife italiana, apresentou nesta quinta-feira (16) uma campanha, chamada de “UNHATE” (“não ao ódio”), que causou polêmica no mundo todo. A marca já é famosa por outras campanhas publicitárias que foram muito discutidas nos anos 90. As fotomontagens são do fotógrafo da marca, Oliviero Toscani.

Mahmoud Abbas, líder palestino, beijando premiê israelense Benjamin Netanyahu

 Papa Bento XVI beijando Ahmed Mohamed el Tayeb, imã da mesquita de Al Azhar no Cairo

Barack Obama, presidente dos EUA, beija Hugo Chávez, presidente da Venezuela

Presidente chinês, Hu Jintao, beijando Barack Obama, presidente americano

Angela Merkel, chanceler alemã, beijando o presidente francês Nicolas Sarkozy

Líder norte-coreano, Kim Jong-il, beijando o presidente sul-coreano Lee Myung-bak

Segundo Alessandro Benetton, vice-presidente do Benetton Group, em Paris, “Trata-se de imagens simbólicas – com um toque de esperança irônico e de provocação construtiva – para promover uma reflexão sobre a maneira pela qual a política, a religião, as ideias, mesmo se opostas e diversas, podem levar ao diálogo e à mediação”.  A campanha conta ainda com um site: http://unhate.benetton.com/ e um vídeo:

httpv://youtu.be/qImJFg5dgTE

A agência responsável pela publicidade que, para Benetton, “é uma mensagem simples e poderosa de tolerância e paz” é a Fabrica, da própria grife.

Com informações de: G1, Brainstorm9 e Exame.

Tags:
Eduardo Maida

18 anos, estudante de publicidade e propaganda, paulista, geek, escritor, leitor e ouvinte de um bom e velho rock 'n' roll. Blogueiro por paixão. Gosta de compartilhar com as pessoas tudo aquilo que acha interessante. Respira tecnologia. É apaixonado por internet e suas mídias sociais.

  • 1

You Might also Like