Digite para buscar

Os Monstros

Eduardo Maida 1 de dezembro de 2011
Share

Uma campanha que está sendo circulada na França pela FNSF – Fédération Nationale Solidarité Femmes (Federação Nacional de Solidariedade da Mulher) vem chamando atenção e causando polêmicas.

A campanha incentiva as mulheres a denunciem qualquer tipo de violência doméstica que tenha sofrido ou está sofrendo e, por medo do marido, namorado, etc., é omitido e fica em sigilo.

Composta por três imagens, intitulada de “Os Monstros”, os anúncios exibem, cada um, um homem diferente com uma mão igualmente diferente. O primeiro tem uma mão grande e verde, que lembra o personagem Hulk, dos quadrinhos da Marvel Comics. O segundo tem uma mão de Freddy Krueger, dos filmes e séries e, o terceiro, uma mão de lobisomem.

A polêmica causada pela campanha é: foram todas criadas por homens, pois podem levar ao pensamento que os mesmos são “super-heróis” (sobrando apenas o com mão de lobisomem como, de fato, um “monstro”) e, por isso, as mulheres não denunciam? A ideia é de difícil compreensão? Ou isso tudo é balela, os anúncios são muito bem feitos e irão causar um retorno positivo, tirando muitas mulheres que sofrem com esse tipo de violência em casa do anonimato, denunciando seus maridos para a polícia?

Ainda não existe uma pesquisa que comprove a eficácia da ação, mas você pode nos dizer o que achou das imagens nos comentários. Realizado pela agência francesa W Atjust.

Tags:
Eduardo Maida

18 anos, estudante de publicidade e propaganda, paulista, geek, escritor, leitor e ouvinte de um bom e velho rock 'n' roll. Blogueiro por paixão. Gosta de compartilhar com as pessoas tudo aquilo que acha interessante. Respira tecnologia. É apaixonado por internet e suas mídias sociais.

  • 1