Digite para buscar

Fotografia Analógica

Carla Camila 21 de dezembro de 2011
Share

Olá pessoal, hoje irei falar um pouco sobre algo que me interesso bastante! Muitos podem achar “careta” ou totalmente inútil fotografia fora do PC. Lógico, afinal quem quer voltar ao passado não é mesmo?

Tudo começou quando vi uma amiga com uma câmera super fofinha e a tal surpresa foi que ela utilizava filmes. Como assim? Interessada, sai pesquisando sobre esse hobby.

Eu sei que com a manipulação da fotografia digital se é possível chegar ao resultado similar de uma analógica facilmente. Na verdade fotografia analógica é muito mais que um efeito. Você varia coisas na câmera, varia os tipos de filmes, varia a forma de revelar… Os resultados são surpreendentes! Novas cores, detalhes que em outras situações passariam despercebidos. Um mundo totalmente diferente em apenas um click seguido de muita espera até o rolo do filme terminar, rs.

No Brasil esse hobby não é muito praticado, portanto são poucas as lojas que se pode encontrar esse tipo de câmera. A não ser que você encontre em algum brechó uma usada. Como também há as novas que tem um designer super vintage de diversas cores e estilos. Essas vocês podem conferir no portal Lomography. Então é isso, um prazer sem pressa.Não é mais cara, melhor ou mais demorada que a digital. Tudo depende de você. Já experimentou dar uma olhada nas fotos dos seus antigos familiares? O que achou?

Tags:
Carla Camila

Estudante de Publicidade e Propaganda. Amante da poesia, fotografia, boa música, filmes... Enfim, aqui todo tipo de arte é bem vinda. Metida a diretora de arte e atriz. Bastante elétrica. Simpatizo por vírgulas e não como brócolis.

  • 1