Digite para buscar

Ação da Heineken com QR Codes

Eduardo Maida 9 de Janeiro de 2012
Share

Durante um festival musical na Polônia, chamado Open´er Music, a conceituada marca de cerveja Heineken realizou uma ação utilizando QR Codes (chamados de U-Code).

A ação tinha um simples objetivo: fazer com que as pessoas entrassem na tenda, escrevessem alguma coisa no computador e pedissem para imprimir a mensagem codificada em QR Code, para que quem tivesse um celular com aplicativo para visualização do código pudesse ler as informações. Os adesivos podiam ser colados onde o consumidor julgasse ser mais apropriado.

A Heineken queria ver as pessoas interagindo mais entre si, criando novas amizades, pois, para eles, um festival de música não serve somente para ouvir música. Serve para conhecer novas pessoas também.

E foi um grande sucesso! Foram feitas mais de 5 mil cópias impressas dos adesivos em QR Code. Um número 200% a mais do que a marca havia planejado inicialmente.

Assista ao vídeo:

httpv://youtu.be/0RrXcm89FAo

A ação foi feita pela agência Leo Burnett em Varsóvia, Polônia.

Tags:
Eduardo Maida

18 anos, estudante de publicidade e propaganda, paulista, geek, escritor, leitor e ouvinte de um bom e velho rock 'n' roll. Blogueiro por paixão. Gosta de compartilhar com as pessoas tudo aquilo que acha interessante. Respira tecnologia. É apaixonado por internet e suas mídias sociais.

  • 1

You Might also Like