Digite para buscar

Você já ouviu falar em EcoCasa?

Carla Camila 27 de Janeiro de 2012
Share

Eu sei que temas relacionados ao meio ambiente na maioria das vezes são vistos como “muito passados”. Mas acontece que estou fascinada pela Bioconstrução e é lógico que eu jamais deixaria de passar um pouco sobre isso a vocês.

A construção ecologicamente correta resgata antigas técnicas utilizadas secularmente pelos nossos antepassados, agregando a elas o desenvolvimento tecnológico dos últimos anos. Melhorando cada vez mais o desempenho dos materiais nesse tipo de construção. Materiais como: Areia, cimento, arame farpado, saco polietileno em rolo ou unidade (Aproveitamento de sacos como, por exemplo, de ração), barro/Solo do terreno. E utilizando ferramentas básicas: Peneira, pá, enxada, baldes, pilão, alicate de corte e carrinho de mão.

Tudo muito simples, dispensando o processo industrializado de fabricação e transporte da fábrica até o canteiro de obras. Atividades que usualmente consomem combustíveis fósseis e produzem substancias tóxicas. Sem contar a coleta e armazenamento de água das chuvas, iluminação natural, aquecedores solares e pinturas com tintas naturais. Que aproveitam ao máximo os recursos naturais, criando um meio ambiente harmônico com nossa tão amada e vital mãe Natureza.

Reparem também no design, achei bem fora do convencional. Algumas até me lembram a casa de um duende. Adorei!

“A natureza pede, a economia pede, a sociedade pede… É preciso estimular o uso consciente dos recursos disponíveis. Reduzir os impactos gerados pela presença do homem sobre a terra e adotar novas posturas e idéias. Esperamos ainda que muitas outras técnicas sejam desenvolvidas e propagadas, esperamos que não só as casas sejam ecológicas, mas que também as pessoas o sejam!”

Reflitam!












Tags:
Carla Camila

Estudante de Publicidade e Propaganda. Amante da poesia, fotografia, boa música, filmes... Enfim, aqui todo tipo de arte é bem vinda. Metida a diretora de arte e atriz. Bastante elétrica. Simpatizo por vírgulas e não como brócolis.

  • 1

You Might also Like