Digite para buscar

Propagandas bem boladas #versão Johnny Walker

Juscelino Araujo 31 de Janeiro de 2012
Share

 Sou um aficionado por televisão, gosto de tudo (tá quase tudo porque BBB ninguém merece), especialmente do horário tão temido pelos TVmaníacos, os comerciais. É nessa hora que mais presto atenção, vejo cada detalhe da propaganda, o cenário, a tipografia, os atores, os gestos, as cores, tudo que possa me enviar mensagens explicitas ou subliminares sobre a marca ou o produto anunciado.

Uma das empresas que admiro, e que em minha opinião a cada propaganda consegue se superar é a Johnnie Walker. Seus comerciais são cheios de significados, não são iguais a maioria que alem de falar a mesma coisa sempre, deglute o conceito sobre você.

A Johnnie Walker tem todo um cuidado de sempre fazer propagandas que vendam um estilo de vida, a emoção e por ultimo, lá embaixo eles se preocupam com a venda do produto em si. Muitos podem dizer que isso se deve ao fato de que a empresa tem milhões de dólares para gastar com publicidade e que o whisky não é um produto de grande rotatividade por isso esse tipo de propaganda. Eu discordo, pois acredito que esse rumo foi tomado porque se entendeu que um estilo de vida, quando comprado pelo consumidor, é quase impossível ser retirado.

Segue algumas das propagandas:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=RTtcNP7lmUo&version=3&hl=pt_BR]

 

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=ifRwILNmrOs&version=3&hl=pt_BR]

 

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=D57NTsAfhCY&version=3&hl=pt_BR]

 

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=lf2KHLpocUw&version=3&hl=pt_BR]

Tags:
Juscelino Araujo

Estudante de Comunicação Social pela UFMT, cuiabano, baladeiro, cachaceiro e nas horas vagas estudioso e trabalhador. Sou inquieto, gosto de saber de tudo um pouco, amante do cinema e da televisão, viciado em redes sociais e defensor da liberdade de imprensa. Não vivo sem celular, suco de maracujá, ar condicionado e meus amigos. Possuo duas empresas uma de eventos e outra no ramo da publicidade (confecção de materiais).

  • 1