Digite para buscar

Depressão é questão de gosto

Marcelo Carvalho 9 de Fevereiro de 2012
Share

Talvez alguns de vocês já saibam, pois saiu em todos os sites sobre música no último dia 04, que a canção Everybody Hurts do R.E.M. foi eleita a mais deprimente de todos os tempos.

A pesquisa foi realizada pelo produtor teatral britânico David King, e o objetivo era entender o “poder da música”, pois ela é uma ferramenta emocional. – “As canções podem nos transportar para um determinado momento de nossas vidas, para nossa memória, para alguma coisa que nos aconteceu, talvez algo bom, talvez algo ruim…” disse ele em entrevista.

Apesar de ser uma baladinha muito sem vergonha, eu gosto de ouvir Everybody Hurts, mas não me sinto deprimido quando faço isso. Para falar a verdade, minha definição de depressão é bem controvérsia ao que foi exposto na pesquisa. Para mim, existem outras música bem mais tristes, que poderiam fazer parte dessa lista facilmente. Não sei vocês leitores, mas eu choro mesmo é quando escuto Éguinha Pocotó, Catia Catchaca, Dudu da banda calypso e etc. E se a música realmente nos transporta para um determinado momento de nossas vidas, como disse David King, então estamos num momento crítico, pois a pessoa perder tempo para fazer um fake como esse é no mínimo… deprimente.

httpv://www.youtube.com/watch?v=kHFytyd07cM

Vendo o vídeo, logo imagino no velho jargão “toca Raul” e penso imediatamente um show da Marisa Monte, onde um carinha lá no fundo da platéia grita – “toca Michel!” Pois é leitores ,o momento é mesmo tão crítico que começo a pensar no fato do Bono Vox pode ter gostado da montagem e…

É melhor eu ficar quieto.

Tags:
Marcelo Carvalho

Publicitário por formação e pernambucano de coração, sou do tipo de pessoa que tenta rimar tudo que fala,como por exemplo: não passo um dia sequer sem beber uma xícara de café. Fãde Calvin& Haroldo ainda não consegui desvincular-me da minha infância. Apreciador de música (principalmente as do Sixpence None the Richer), fotografia e cordel, aguardo incansavelmente pelo dia em que as pessoas sejam mais sociáveis.

  • 1

You Might also Like