Digite para buscar

54° edição do Grammy consagra Adele

Luigi Rocha 13 de Fevereiro de 2012
Share

Em meio ao luto pela perda da cantora Whitney Houston, apenas um dia antes da 54º edição do “Oscar da música” não poderia faltar uma emocionante homenagem para uma das artistas que mais vendeu discos na história. Jennifer Hudson tratou de apresentar “I Will Always Love You”, emocionando todos os presentes na cerimônia que celebrou todos os sucessos do ano, inclusive o maior deles: Adele.

Já era esperado que Adele não fosse sair de mãos abanando da premiação. Mais esperado ainda, era que a aclamada “Soul Singer” levasse todos os prêmios em que foi indicada. E de fato, a britânica levou seis troféus pelas seguintes categorias: Gravação do Ano, Música do Ano, Performance Solo Pop e Vídeo Musical (com “Rolling In The Deep”) e Álbum do Ano e Álbum Pop (com “21”). Adele venceu outras duas vezes em 2009 nas categorias de Artista Revelação e Melhor Performance Vocal Feminina com “Hometown Glory” do seu primeiro disco, “21”. A intérprete de “Someone Like You” fez sua primeira grande apresentação depois de um longo período em repouso por conta de uma cirurgia nas cordas vocais, com “Rolling In The Deep”, arrancando aplausos de todos os presentes.

O grupo Foo Fighters levou cinco “estatuetas” pelas categorias Performance Rock e Música de Rock com o single “Walk”, Performance Hard Rock com “White Limo” e Álbum de Rock com “Wasting Light” e Vídeo Musical Longo com “Foo Fighters: Back and Forth”.

A queridinha da América Taylor Swift foi premiada nas categorias Melhor Performance Country Solo e Melhor Canção Country com o single “Mean”, mas perdeu na categoria Melhor Álbum Contry para a banda Lady Antebellum. Taylor ainda apresentou a canção ao vivo para a platéia repleta de artistas.

Outros premiados foram Chris Brown, Kanye West, Bon Iver e ainda Tony Bennet e Amy Winehouse na categoria Performance Duo ou Grupo pela canção “Body & Soul”. Obviamente, a já lendária Diva do Jazz não poderia ser esquecida.

A noite ainda teve performances de Katy Perry, lançando a inédita “Part of Me” e Coldplay e Rihanna com “Princess of China”.

Tags:
Luigi Rocha

Graduando em Publicidade e Propaganda, 20 anos, viciado em internet, Nintendo, cultura pop e música de todos os bons gêneros! Ainda arruma tempo pra jogar Pokémon e Super Mario.

  • 1

You Might also Like