Digite para buscar

As mulheres que inspiraram músicas que amamos

Luigi Rocha 23 de Fevereiro de 2012
Share

Olá, plugados! Curtindo o Carnaval? Caindo na folia da sua cidade ou em casa acompanhado de livros, músicas e Jobs? De qualquer forma, para esse Carnaval resolvi fugir um pouquinho do gênero e incluir uma dica de livro para quem se interessa por… Grandes sucessos musicais, claro. O livro em questão é o recém lançado na maioria das livrarias “Músicas e Musas – A Verdadeira História Por Trás de 50 Clássicos Pop”. Escrito por Michael Heatley e Frank Hopkinson, o livro em capa dura (ponto positivo) conta a história de canções inspiradas em garotas que foram amores, desamores ou meras desconhecidas e onde a viram pela primeira vez. Interessante, não?

“Músicas e Musas” conta o segredo das mais inspiradas faixas de Eric Clapton, David Bowie John Lennon e outros inúmeros. Alguém lembrou de Tom Jobim e Helô Pinheiro que resultou em “Garota de Ipanema”? Irá encontrar inclusive, detalhes adicionais.

Para quem quer saber sobre músicas especiais, vale a pena comprar. Vale mais ainda é ler este livro com um fone de ouvido escutando os clássicos: a sensação de estar imergindo nesses “contos” é ainda maior. Ah, quem sabe você não se inspira e cria uma música pra aquela menina que está afim?

Tags:
Luigi Rocha

Graduando em Publicidade e Propaganda, 20 anos, viciado em internet, Nintendo, cultura pop e música de todos os bons gêneros! Ainda arruma tempo pra jogar Pokémon e Super Mario.

  • 1