Digite para buscar

Como ganhar um emprego de maneira criativa! Por Rafael Oliveira

Erickson Monteiro 24 de Fevereiro de 2012
Share

Meu nome é Rafael Oliveira e tenho aqui uma história interessante. De como consegui um emprego, de um jeito não convencional. Sem essa história de CV e etc.

Vou compartilhar aqui com vocês a maneira como consegui uma oportunidade em guerrilha, na Torke.

Conheci a agência quando estava no 2 ano da universidade (me formei ano passado, num curso de 4 anos), e desde então se tornou um objetivo de vida profissional: eu quero trabalhar com eles.

Infelizmente, só existia a agência em Portugal, o que complicou significativamente eu ‘me jogar’ nessa experiência de imediato. Mas, vejam como são as coisas, um tempo depois fiquei sabendo que o André Rabanea iria abrir uma Torke em São Paulo. Daí brilhou aquele letreiro em neon na minha frente “Oportunidade.”

Fiz um portfolio só com ações de guerrilha e mandei pro André. E, depois de ele dizer que meu portfolio era ‘curioso, mas precisava ser trabalhado mais’, e também “pra mandar e-mail daqui a 3 meses pra vermos como estaremos de equipe”, eu pensei: pera lá, não posso ficar só nisso. Com isso em mente, fiz um tumblr pra chamar a atenção do Rabanea.
Surgiu a ideia “André, Chama o Rafa!” Onde eu pedia pros meus amigos me indicarem pra ele, dizendo essa singela e simples frase: Andre, chama o Rafa!

Espalhei pôsteres pela faculdade, mandei e-mail pra um monte de gente. Uns entraram na onda, outros preferiram ficar apenas como espectadores, e outros nem deram bola hahaha.

Havia também uma contribuição social, onde cada contribuição que eu recebia, era revertida em uma quantia em alimentos que eu doei pra uma instituição da cidade que moro (Santos-SP)

O site – http://chamaorafa.tumblr.com

O André foi curtindo e até postou no próprio blog dele!

Já tem mais de 1 mês que estou trabalhando na Torke. E as coisas tão caminhando bem. Enfim. Talvez isso inspire (ou não) mais pessoas a quererem fazer (e fazer, de fato) algo diferente pra chamar a atenção de agências. Não apenas ficar enviando CV + Portfolio por e-mail, esperando que algo aconteça ou caia do céu.

É isso, experiência compartilhada!

Abraço, Plugcitários! (:

Tags:
Erickson Monteiro

Criador e administrador do Blog Plugcitários. Está no mercado publicitário há 6 anos. Já passou por 7 agências de publicidade. Palestrante em diversos eventos de comunicação pelo Brasil. Trabalhou com alguns clientes nacionais em gerenciamento e planejamento de redes sociais.

  • 1

You Might also Like