Digite para buscar

Sites exclusivos para compartilhamento de músicas

Luigi Rocha 27 de Fevereiro de 2012
Share

Confesse: quando você quer ouvir uma música sem precisar baixar, o primeiro site que vem na sua mente é o YouTube, correto? Boa parte respondeu “sim”, posso ter certeza.
Certa vez me reuni de ultima hora com alguns amigos e pra animar, resolvemos colocar um som ambiente. Sem um iTunes ou Media Player com boas músicas no computador, estava difícil parar a cada três minutos e ainda esperar a música carregar no YouTube. Então comecei a dar uma fuçada nos sites que disponibilizam playlists para tocar em sequência, sem precisar baixar nada. E existem! O melhor disso é que você pode encontrar músicas raras, em alta qualidade e sem dificuldade.

Groove Shark
Esse pode ser descrito como o YouTube exclusivo para músicas. No GrooveShark e nos demais sites listados abaixo, o usuário se cadastra e faz upload de canções individuais, podendo divulgar sets, remixes ou qualquer faixa à vontade. O melhor do Groove é a possibilidade de enfileirar músicas para tocar uma após a outra apenas arrastando para a barra na parte inferior do site. O Groove não permite que você baixe suas músicas, ao invés disso, redireciona para sites de compras como iTunes e Amazon.
Acesse: grooveshark.com

Sound Cloud
Este é o meu favorito, inclusive, de novas bandas e produtores musicais, que compartilham suas novidades direto para os fãs. No Sound Cloud, quem acessa logo se encontra: pode ouvir músicas por categorias, entre elas mash ups, remixes ou versões normais das canções. Os uploaders tem a opção de disponibilizar suas tracks para download ou não, porém com limite de que cada faixa só pode ser baixada cem vezes.
Acesse: soundcloud.com

 

Mix Cloud
Para divulgar remixes, sets e podcasts, o Mix Cloud é a melhor opção. Se assemelha bastante ao Sound Cloud, principalmente pela possibilidade do usuário disponibilizar ou não o seu conteúdo para donwload.
Acesse: mixcloud.com

Bônus: Last.fm
Gosta de redes sociais, certo? Assim como Filmow é para os filmes e Skoob é para os livros, o Last.fm é a rede social para os aficionados em música. O usuário se cadastra no site (lastfm.com) e baixa um plug-in para registrar no seu tocador de música a lista de todas as músicas que você executou. O conteúdo também está disponível para celular! Você pode acessar a página principal do seu artista favorito e conversar com outros fãs, fazendo amizades com pessoas com gostos parecidos com o seu. E há outra utilidade do Last.fm: conhecer novas bandas, que são listadas na página de todos os artistas possíveis. Uma vez cadastrado, poderá criar a sua rádio e ouvir as transmissões de seus amigos. A melhor forma de conhecer alguém é através de seus gostos, não é?

Tags:
Luigi Rocha

Graduando em Publicidade e Propaganda, 20 anos, viciado em internet, Nintendo, cultura pop e música de todos os bons gêneros! Ainda arruma tempo pra jogar Pokémon e Super Mario.

  • 1

You Might also Like