Digite para buscar

Propagandas Bem Boladas #Versão Red Bull

Juscelino Araujo 13 de Março de 2012
Share


Olá Leitores… Nessa segunda edição vamos falar sobre uma marca que nunca usou seres humanos e sim desenhos em suas propagandas, é líder de mercado e pioneira em seu seguimento, e de vez em quando gosta de usar e abusar de temas polêmicos.

Dietrich Mateschitz é o grande idealizador do energético. A ideia surgiu nos anos 80 em uma de suas viagens para Cingapura como executivo de uma multinacional. Ele percebeu que os taxistas bebiam certo elixir para dar animo e evitar a fadiga e ao voltar de viagem investiu a bagatela de 500 mil dólares na criação do Red Bull.

No ano de 2009, seu faturamento foi de 3,2 bilhões de euros, sendo que desse dinheiro 35% é investindo em marketing. Dietrich sempre teve em mente que a publicidade e o marketing são a alma do Red Bull, por isso não economiza nos “gasto” para manter a marca no topo.

Bom pessoal, agora a parte mais legal… Os Comerciais…

httpv://youtu.be/3iV9APrc9i0

httpv://youtu.be/O4DqL_8YuQ8

httpv://youtu.be/7AhEOF5X7WY

httpv://youtu.be/bkX8ltTuQHY

httpv://youtu.be/8CFpaU4K59c

httpv://youtu.be/2GnM5rTNKq8

Tags:
Juscelino Araujo

Estudante de Comunicação Social pela UFMT, cuiabano, baladeiro, cachaceiro e nas horas vagas estudioso e trabalhador. Sou inquieto, gosto de saber de tudo um pouco, amante do cinema e da televisão, viciado em redes sociais e defensor da liberdade de imprensa. Não vivo sem celular, suco de maracujá, ar condicionado e meus amigos. Possuo duas empresas uma de eventos e outra no ramo da publicidade (confecção de materiais).

  • 1

You Might also Like