Digite para buscar

Fatores relevantes para o bom Designer Digital

Guilherme Lisboa 24 de Março de 2012
Share

Apesar de toda o avanço tecnológico atual, nós ainda estamos dependentes de um hardware especifico, ou seja, temos que nos adaptar as formas ja existentes de interatividade, como por exemplo as resoluções de tela plana do pc, um mouse cuja representação gráfica é um pequeno ponteiro que serve como realizador de nossas ações. Ainda estamos limitados e dependentes dos engenheiros da computação, da evolução tecnologica e dos valores investidos na própria evolucao da tecnologia.

Nossa imaginação está em constante ebulição, seja projetando melhorias ou adquirindo formas de ingressar com sucesso no mercado de trabalho, que por sua vez, está cada vez mais exigente em relação aos prazos, orçamentos e principalmente a qualidade do design.

Além de um bom design, é necessário criar uma identidade visual diferente e que proporcione um destaque maior perante a concorrência. Com a frequente pressão do mercado por qualidade e eficiencia, os seguintes processos se tornam fundamentais para definir o bom designer digital:

– Tempo : Saber utilizar o tempo da melhor forma possível, garantindo agilidade, qualidade e eficiência ao cliente, executando e avaliando novas soluções para o trabalho exigido.

– Dinheiro: Segundo Javier Royo: “orçamentos limitados para se conseguir uma novidade antes do concorrente, com prazos limitados, que não permitem as equipes de design amadurecer ou testar interfaces…”. Para conseguir reverter essa posição com sucesso, um bom designer tem que se desdobrar e muitas vezes utilizar metodos especificos para sobrepor a adversidade.

– Evolução Tecnológica: Assim como acompanhamos a evolução de novos aparelhos, maquinas e objetos, devemos atentar para a renovação de nossas referencias visando atingir um layout mais moderno e inovador para a marca. Obter destaque e conseguir da um passo a frente da concorrência.

Tags:

You Might also Like