Digite para buscar

10 filmes que todo gestor de marketing deve assistir

Janaína Colpani 13 de Abril de 2012
Share

Olá leitores do plugcitários, preparei algumas recomendações especiais para vocês: 10 filmes que todo gestor de marketing deve assistir. Este cardápio é composto por especialidades que devem ser consumidas com dosagens de senso critico e muita atenção.

Sucesso a qualquer preço:

O elenco conta com pesos-pesados da sétima arte, como Al Pacino, Jack Lemmon e Alec Baldwin. Inveja, corrupção e vingança são doces sentimentos perto do que pode sentir um homem pressionado, às vésperas de perder o emprego. Convocados pelo novo gerente de marketing, os corretores de uma imobiliária em Chicago são informados que têm apenas uma semana para garantir seus empregos. Aquele que mais faturar em cima de uma velha lista de clientes será premiado com um Cadilac Eldorado. Para o segundo colocado um lindo conjunto de facas para carne.

Como enlouquecer seu chefe:

Esta comédia é para os que precisam de um empurrão para virar a mesa ou, pelo menos, mudar a rotina, de acordo com a Forbes. Lançado no auge da bolha da internet, Como Enlouquecer seu Chefe retrata o cotidiano entediante e exaustivo dos funcionários de uma empresa de software.

O Gangster:

O Gângster é baseado na história real de Frank Lucas, interpretado por Denzel Washington. Aula sobre como identificar e explorar as ineficiências do mercado para ultrapassar os concorrentes já estabelecidos.

O Equilibrista:

Além de um planejamento meticuloso, realizar algo fantástico só é possível com paixão e visão.

Risky Business:

Entre as trapalhadas do jovem Tom Cruise, estão boas sacadas de como identificar uma demanda de mercado e atendê-la com competência, segundo a Forbes.

Assassinato em Gosford Park:

Dá uma das melhores definições sobre como orientar os serviços para os clientes: “Eu sei quando eles sentirão fome, e a comida está pronta. Eu sei quando eles ficarão cansados, e sua cama estará arrumada. Eu sei disso tudo antes mesmo que eles o saibam.”

Session 9:

Filme sobre adaptação ao tempo. O local onde é desenrolada a trama é um hospício antigo e abandonado. Após ficar fechado por 15 anos, o hospital será reaberto e uma empresa é contratada para limpar o local. Assim que começa o trabalho de limpeza, os homens responsáveis pelo trabalho começam a ser envolvidos pelas ideias assustadoras que o manicômio incita.

A Felicidade Não Se Compra:

Cultive sempre um grupo de colaboradores leais e comprometidos. Só eles poderão ajudá-lo nos momentos mais sombrios.

I.O.U.S.A:

Trata-se de um alerta para os executivos: nenhuma empresa é uma ilha, e qualquer planejamento dos negócios requer uma profunda compreensão das forças que estão além das paredes do escritório.

Cidadão Kane:

É um retrato da busca incansável de poder e riqueza – e de como o protagonista descobre o que é mais valioso na vida.

Fonte: www.omarketizador.com

Tags:

You Might also Like