Digite para buscar

O mercado publicitário. Vai bem obrigado!

Juliana Medeiros 31 de Maio de 2012
Share

As estratégias do governo para atrair novos compradores do mercado publicitário conta com campanhas para candidaturas de vereadores, deputados e prefeitos.

A indústria precisa vender e cria uma atmosfera para fisgar os clientes – reduzindo taxas, impostos e aumentando a oferta de crédito.

Os clientes e eleitores estão por ai pronto para serem fisgados e o mercado conta com o esforço criativo de nós publicitários. Todo este “cloud” não é apenas especulação, pesquisas apontam um panorama promissor.

Pesquisa publicada pela Monitor Evolution, IBOPE (Almanaque IBOPE) – É possível acessar os dados de várias pesquisas sobre o mercado publicitário gratuitamente através de um cadastro).

O Grupo Publicis, um dos maiores conglomerados de comunicação, prevê um crescimento de 31,5 % até 2013, só em 2011 o mercado cresceu 16,5 % movimentando R$ 88,3 bilhões.

O mercado publicitário global estima movimentar em 2012 US$ 498 bilhões e com os holofotes voltados para o Brasil que deverá alcançar 31,5 % deste bolo, segundo ZenithOptimedia – agência de compra de mídia.

Outra notícia não tão agradável é a nova tributação ISS sobre a veiculação de textos, desenhos e material de publicidade.

O projeto foi aprovado pelo autor do texto deputado Mendes Thame (PSDB-SP) – Projeto de Lei Complementar 230/04 e prevê tributação para propaganda em veículos de internet e entretenimento.

E isso ai. Os publicitários piram!

Fontes: Reuters | Folha | Almanaque IBOPE

Tags:
Juliana Medeiros

Publicitária, marqueteira, ouvidora de profissão e escritora nas horas vagas. Sempre antenada na criatividade dos publicitários, redes sociais e música.

  • 1

You Might also Like