Digite para buscar

Tags: , ,

Um bom case diz muito sobre você. Por: Roberta Costa

Erickson Monteiro 7 de junho de 2012
Share

O dia a dia de um planner é sempre assim: olhar para marca, para mercado, para concorrentes. E um dos direcionamentos que muitas vezes damos é o da marca olhar para sua alma, seu arquétipo, e a partir dele formar os caminhos da sua comunicação.

Mas por que o planner, pessoa física, também não pode fazer isso? Nós, para o mundo, somos também uma marca. E também podemos nos reposicionar, mudar estratégia, nos relançar.

Foi assim que decidi comemorar a entrada definitiva dos “inta” com um novo posicionamento para a marca “Roberta”.
Como uma cliente tradicional, tinha pouca verba, assim como planos de fazer algo incrível e marcante.

Viajar e explorar novas vivências e culturas sempre fizeram parte do meu DNA. Mas eu não queria mais uma viagem…eu não queria nada que fosse comum no meu mercado. E assim implantei a Estratégia do Oceano Azul a mim mesma.

Sou “coração mole”, adoro gente, adoro história, adoro animais, adoro viajar, adoro sol e calor, adoro praticar outros idiomas. Mas não dava para desembolsar uma fortuna. O que fazer? A partir desse cenário tracei o meu planejamento.

Outro idioma = país estrangeiro
Sol + calor + viajar = pais tropical
Verba restrita = lugar em que nossa moeda fosse valorizada
História = país rico em cultura
Gente + animais = trabalho voluntário

E analisando esse cenário, cheguei à África do Sul.
Por 3 meses trabalhei como voluntária em 2 projetos sociais e 1 com animais selvagens. E me relancei como pessoa – a mesma marca agora tinha um novo posicionamento, ainda melhor.

Hoje, sou o meu próprio case. E que venha o próximo.

Tags:
Erickson Monteiro

Criador e administrador do Blog Plugcitários. Está no mercado publicitário há 6 anos. Já passou por 7 agências de publicidade. Palestrante em diversos eventos de comunicação pelo Brasil. Trabalhou com alguns clientes nacionais em gerenciamento e planejamento de redes sociais.

  • 1

You Might also Like