Digite para buscar

Faça como Steve Jobs

Janaína Colpani 10 de junho de 2012
Share

Sempre tive medo de participar da brincadeira “amigo secreto”, raramente, quase nunca melhor dizendo, saio feliz com o presente que ganho. Dedico-me ao máximo na criatividade no presente que irei dar e me decepciono com o que recebo.

Mas, no natal de 2011, foi diferente. Estávamos todos reunidos em uma linda e quente noite de dezembro na chácara do proprietário da empresa, cada um com seu presente, copos de bebidas e o churrasco assando lentamente da churrasqueira aos cuidados de mãos dedicadas. Sentada á mesa reparo um único pacote de uma livraria (uma de minhas preferidas) fiquei torcendo o tempo todo para que aquele fosse o meu presente. E pela primeira vez não fui decepcionada, ganhei o presente da livraria. Belo bom gosto o meu colega teve, e “acertou na mosca” na escolha do livro. Ganhei: Faça como Steve Jobs e Realize Apresentações Incríveis em Qualquer Situação, de Carmine Gallo.

Aprender e conhecer sobre a retórica é um dos meus assuntos preferidos. A fala, os gestos, a interpretação, o processo de ensaios e treinos para um discurso perfeito são maravilhosos de serem estudados. E desvendar os segredos que Jobs tinha com suas apresentações magníficas me deixou sem ar.

Para quem tem dificuldades em falar em público o livro é de fundamental importância, e deve ser lido mais que uma vez. Para os que têm facilidade, o livro vai abrir os olhos e dar super dicas de como melhorar e ser como ele nas apresentações.

Quero deixar só mais uma coisinha hoje para vocês, leitores: estudo e dedicação são a alma da boa apresentação. Tire um tempinho, vá a uma biblioteca ou livraria, pegue emprestado com conhecidos e desfrute desse banquete de primeira classe.

Tags: