Digite para buscar

Interatividade do Guaraná Antarctica ou credibilidade da Coca-cola?

Juliana Medeiros 14 de junho de 2012
Share

Não há o que contestar o poder do imediatismo da internet, mas toda essa gama de informação, rápida e urgente tornar-se uma fonte não muito segura.

Os 10 maiores anunciantes brasileiros no ano de 2011 destinaram 28 % de seus investimentos em divulgação para mídia impressa sendo dessa fatia 20% para anúncios em jornal representando um budget R$ 17.252.925 este montante dá-se por o hábito de leitura representar 23% da população.

No país existem cerca 2.692 com circulação diária de 8 milhões de exemplares, apesar da crescente das marcas querer  interagir com seus clientes de modo inovador e divertido.

O jornal ainda ganha espaço e entrega a sobriedade e credibilidade de modo eficiente e conciso.

A interatividade do Guaraná Antarctica.

A agência DM9DDB indo na contramão do clima do dia dos namorados fez um aplicativo “EX Lover Blocker” para Guaraná Antarctica que bloqueia chamadas para seu affair e contata seus amigos para ajuda-lo a não cair em tentação.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=lnB9C3YZCRI]
E a sobriedade da Coca-Cola.

Apesar da inquestionável credibilidade da Coca-cola, a marca utilizou o jornal para informar e comemorar o prêmio JC Recall de Marcas 2012 – Pernambuco. Criado pelo Birô X e veiculada no Jornal do Comércio.

Ao final das contas, sábio é aquele que consegue equilibrar um bom mix em seu planejamento.

Tags:
Juliana Medeiros

Publicitária, marqueteira, ouvidora de profissão e escritora nas horas vagas. Sempre antenada na criatividade dos publicitários, redes sociais e música.

  • 1

You Might also Like