Digite para buscar

Campanha Argentina associada às Olimpíadas de Londres, gerou uma grande polêmica

Juliana Medeiros 19 de junho de 2012
Share

Em tom provocativo o recente incidente diplomático entre Inglaterra e Argentina sobre o território das Ilhas Malvinas, vem gerando diversas discussões e mal estar entre os países.

A Grã Bretanha, sede das olimpíadas 2012, prepara a capital inglesa – Londres para receber os atletas e turistas para as competições.

E utilizando tema o governo argentino contratou a Y&R para criar um anúncio publicitário associado às olimpíadas.

O filme estrelado pelo capitão do time de hockey masculino, Fernando Zylberberg filmado nas Ilhas Malvinas em que no começo parece ser um estímulo ao esporte termina com uma assinatura provocativa, e alusão ao monumento aos soldados ingleses mortos na Guerra entre os dois países.

Em minha opinião, o filme vindo de uma agência tão premiada e renomada como a Y&R chega soar tão surreal quanto à mensagem sarcástica dos argentinos em utilizar o evento esportivo como símbolo do desporto e confraternização para um assunto tão delicado.

A agência, após o burburinho, divulgou em nota a resposta às criticas do filme.

O anúncio de Malvinas se origina como uma mensagem para o país, para os argentinos. Não para fora. Sim, quisemos honrar a nossos ex-combatentes e dar uma mensagem que reivindique o que consideramos nossa soberania. Não quisemos ofender a ninguém. Cremos na força da publicidade, porém nunca se nos ocorreu semelhante repercussão a nível mundial. Entendemos os distintos critérios e opiniões; e agradecemos as mostras de afeto, que nos chegaram, de todas as pessoas.

A PROVOCAÇÃO

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=DoFRqkW2sFc&version=3&hl=en_US&rel=0]

 

Na assinatura do filme diz:

Para competir em solo inglês, treinamos em solo argentino. Homenagem aos mortos e ex-combatentes. 

Tags:
Juliana Medeiros

Publicitária, marqueteira, ouvidora de profissão e escritora nas horas vagas. Sempre antenada na criatividade dos publicitários, redes sociais e música.

  • 1