Digite para buscar

Homenagem ao Dia do Mídia

Erickson Monteiro 21 de junho de 2012
Share

Texto publicado no Diário de Pernambuco, produzido pelo presidente do Grupo de Mídia, Fred Teixeira:

Ser Mídia é…

Ser mídia é padecer no “paraíso” da sexta-feira. É, segundo alguns amigos de outras áreas das agências, marcar um monte de “x”. Ser mídia é ter que explicar à sua avó ou à sua mãe que não foi você quem criou aquele comercial: você “só” o colocou lá.

Brincadeiras à parte, enfim, dentre tantas definições que poderíamos dar ao mídia, talvez a que pareça mais sensata seria a de que ele hoje é a peça fundamental no composto de comunicação. É impossível pensar no sucesso de uma campanha sem que haja participação efetiva deste profissional, que é o mais capacitado a entender e a impactar o target em todos os seus pontos de contato.

Fico realmente muito feliz quando vejo cada vez mais agências dando a devida importância ao mídia. Uma vez um publicitário famoso nacionalmente olhou pra mim e disse: “Vocês são os caras. Vocês são os únicos capazes de atingir efetivamente o target. Se eu fosse começar de novo, seria mídia”. Dados os devidos descontos, o que fica é mais um testemunho que ressalta a importância do profissional de mídia, principalmente quando um elogio destes vem de alguém famoso por sua veia criativa.

Como disse Danilo França, “sabemos bem que é um desafio constante para os mídias acompanhar o dia a dia frenético das inovações, interpretá-las e adaptá-las ao negócio do cliente, porém, é preciso levantar dados, cases, resultados e convencê-los que eles precisam ser pioneiros em projetos consistentes e inovadores nesse novo cenário”. Mas quer saber? Acho que já fazemos isto muito bem. Claro que ainda temos muito a percorrer, mas com certeza nós, mídias, estamos num caminho muito consistente e consciente em direção à otimização dos recursos em prol dos melhores resultados para os nossos clientes.

Hoje, 21 de junho, Dia do Mídia, não é só dia de dar parabéns, não é só dia de ganhar presente. Hoje é dia de dizer a ele obrigado por tantas broncas que ajudou a resolver, por tantos prazos que conseguiu esticar, por tantas colocações que conseguiu garantir, por tantas vezes que conseguiu viabilizar aquela ideia diferente. E por tantas e tantas vezes que ele foi CRIATIVO e somou com grandes ideias.
O Grupo de Mídia parabeniza todos os mídias, principalmente os pernambucanos, pelo seu dia. E sim, modéstia à parte, aquele criativo tem razão, nós somos “os caras”. Ser mídia é isso. Parabéns!

Tags:
Erickson Monteiro

Criador e administrador do Blog Plugcitários. Está no mercado publicitário há 6 anos. Já passou por 7 agências de publicidade. Palestrante em diversos eventos de comunicação pelo Brasil. Trabalhou com alguns clientes nacionais em gerenciamento e planejamento de redes sociais.

  • 1