Digite para buscar

Designer cria óculos inspirado no Instagram

Cláudio Fonsêca 22 de junho de 2012
Share

Se você é um daqueles viciados em redes sociais que adoram compartilhar fotos do seu dia a dia, eu tenho uma boa e uma má notícia.

A boa é que um designer alemão chamado Markus Gerke desenvolveu o Instaglasses, um óculos que possui uma câmera de 5 megapixels embutida na parte da frente e lentes que funcionam como telas. O óculos é vinculado ao aplicativo Instagram e permite que você tire fotos, as veja nas próprias lentes, escolha um filtro através de botões que ficam na haste e compartilhe na rede. O equipamento tem ainda suporte à conexão 4G, wi-fi, 2GB de memória e uma bateria que dura até 7 horas.

A má notícia é que o designer não pretende comercializar o Instaglasses, pois afirma que é apenas um projeto e que não espera ganhar dinheiro com ele, coisa que eu duvido muito.

De qualquer forma, óculos futuristas já são realidade e o Google Glass Project, o incrível projeto do Google que permite a interação entre o usuário e o meio em que vive, deve ser lançado em 2013. Quem viver, verá.

Tags:
Cláudio Fonsêca

Publicitário por convicção, diretor de arte, marketeiro, apaixonado por artes visuais, "brasiliano" (brasiliense com baiano) e um desbravador de novos desafios, novas linguagens e tecnologias inerentes ao universo da Comunicação Social.

  • 1