Digite para buscar

Vitória joga sem vermelho na camisa para incentivar doação de sangue

Cláudio Fonsêca 3 de julho de 2012
Share

Não é novidade que a situação dos hemocentros brasileiros é crítica. Os estoques de sangue vivem em baixa, alguns lugares até em estado de alerta. Infelizmente ainda não há na população brasileira o hábito de doar sangue, e é por isso que constantemente são lançadas campanhas de conscientização, muitas delas nem são para aumentar os estoques, mas sim para evitar as quedas.

E foi pensando nisso que o Vitória, time baiano da 2ª divisão do Campeonato Brasileiro, lançou recentemente uma campanha que, para mim, vale mais do que um título. O clube passou a jogar sem a tradicional cor vermelha na sua camisa pela conscientização da doação de sangue, e a cor só voltará à camisa se o nível de doação aumentar.

Essa ação brilhante, que ganhou o nome de “Meu Sangue é Rubro-Negro”, é uma parceria do clube com o Hemoba (Hemocentro da Bahia), que também conta com o apoio da Penalty, que confecciona o uniforme do time, e da Secretaria de Saúde da Bahia.

A agência Leo Burnett Tailor Made é a responsável por toda a campanha publicitária da ação, que conta com comerciais para TV e internet, anúncios para jornais e revistas, ações nas redes sociais, além do hotsite oficial da campanha e do vídeo de divulgação (produzido pela Brasileira Fimes) narrado por um torcedor ilustre: Wagner Moura.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=qYE_l0ju-ss&version=3&hl=en_US&rel=0]

Tags:
Cláudio Fonsêca

Publicitário por convicção, diretor de arte, marketeiro, apaixonado por artes visuais, "brasiliano" (brasiliense com baiano) e um desbravador de novos desafios, novas linguagens e tecnologias inerentes ao universo da Comunicação Social.

  • 1

You Might also Like