Digite para buscar

Nike e Corinthians: Até que ponto deve ir um patrocinador?

Erickson Monteiro 5 de julho de 2012
Share

A Nike patrocinadora oficial do Corinthians publicou nos principais jornais do país um manifesto para os “antis”, ou seja, todos os torcedores dos times rivais.

O fato causou um burburinho na internet alcançou na tarde desta quarta-feira (4/07) os Trend Topics no twitter e retaliações de diversos times nas demais redes sociais, inclusive de boicotarem a marca.

Apesar de toda rivalidade entre os times e a gozação, a Nike sem medo de arriscar e a rejeição dos demais torcedores, põe em dúvida a estratégia de prestigiar o seu patrocinado.

Quando uma empresa investe parte de seu budget para estampar sua marca em algo que faça gerar uma imagem positiva, a estranheza é no discurso, pois a Nike também é patrocinadores dos times na qual titulou como “ANTIS” e inclusive do Boca Juniors no qual disputou a final da libertadores.

Perdendo ou ganhando o Corinthians, a homenagem poderia ser mais ponderada, pois o tom sarcástico pode ter agradado 30 milhões, mas casou uma saia justa com todo resto.

Tags:
Erickson Monteiro

Criador e administrador do Blog Plugcitários. Está no mercado publicitário há 6 anos. Já passou por 7 agências de publicidade. Palestrante em diversos eventos de comunicação pelo Brasil. Trabalhou com alguns clientes nacionais em gerenciamento e planejamento de redes sociais.

  • 1

You Might also Like