Digite para buscar

Amizade x Profissionalismo

Diogo Travagin 14 de julho de 2012
Share

Alguém aqui sabe realmente separar estes dois tipos de relacionamento nos diferentes momentos do dia? É difícil, não é? Em certas circunstâncias há uma mistura destas duas situações e você se vê em uma grande “sinuca de bico” sem saber como lidar.

No meio profissional não há como fugir de certo grau de relacionamento pessoal entre empresários após anos de convivência. Você acaba adquirindo uma liberdade que, de alguma forma, lhe permite expressar de maneira mais informal seus pensamentos para o outro. E há casos em que isso não é legal. Você pode acabar dizendo coisas a mais como se estivesse em uma conversa de amigos.

É comum, principalmente em centros menores, você prestar serviço, neste caso refere à agência de publicidade, a amigos. É nessa hora que essa separação é quase inexistente, pois a cada trabalho desenvolvido, o nível de informalidade utilizado durante o processo beira a amizade e nahora do stress, o que é dito, muitas vezes é levado para o lado pessoal e uma das partes pode se sentir ofendida e o trabalho ir ladeira abaixo.
É precisoter muito cuidado na hora de contratar/oferecer serviço a um amigo, há riscos. E se você não souber diferenciar a relação Amizade x Profissionalismo durante o processo, haverá grandes possibilidades de um grande contrato não existir e a cerveja esquentar.

E você consegue diferenciar?

Tags:
Diogo Travagin

Formado em Marketing e Propaganda com especialização em organização de eventos. Redator apaixonado pela publicidade, geek, produtor e apresentador do Piicast no Rádio. Adoro mídias sociais e sua capacidade de interação com o consumidor. Envie críticas, dúvidas ou elogios pelo e-mail: diogoctravagin@gmail.com

  • 1

You Might also Like