Digite para buscar

Conheça a história da logo “I LOVE NY”

Juliana Medeiros 17 de julho de 2012
Share

No início dos anos 70, New York em crise, o Departamento do comércio da cidade contratou a prestigiada agência Wells Rich Greene para desenvolver uma campanha de marketing para alavancar o turismo e os negócios na cidade.

A prestigiada agência recrutou o designer Milton Glaser para desenvolver o logotipo que entraria para história da cidade e da publicidade. Em um dos brainstorm, Glaser apresentou algumas opções, mas não havia agradado e na simplicidade de um dos maiores designers atuais tirou do bolso um papel dobrado com um dos mais famosos logotipos do mundo composta por um coração e escrita na fonte American Typewriter – “I LOVE NY.

Esboço original do logotipo feito dentro do taxi – O papel está no museu da arte moderna de Nova York.  http://www.miltonglaser.com/milton/c:history/#5

Milton Glaser, responsável pela criação de umas campanhas ícones do século 70; fundou a PUSH PIN ESTUDIO em parceria com Reyonld Ruffins, Seymour Chwast e Edward Sorel.

A PUSH PIN em pouco tempo tornou-se referência para os designers gráficos no mundo criando uma linguagem contemporânea, vanguardista e compatível à época.

O estilo desenvolvido era a mistura de tudo, considerados excêntricos e voltados a tendências da cultura pop e do Século XIX, mas avesso ao Estilo Internacional Suíço – limitador, padrão e elitista.

O PUSH PIN STYLE foi um dos marcos da publicidade e destaque para o cuidado de imprimir em suas peças a personalização da criação como algo único e inspirador.  Abaixo algumas peças:

Capa disco Bob Dylan

Capa da Revista Push Pin Graphic – Revista foi publicada até 1981. Você pode ter uma edição comprando no site: http://www.pushpininc.com/pushpingraphic.html

Tipografias – (De cima para baixo: Buffalo – Chwast, Houdini – Glaser, Monograph – Chwast e Baby Fat – Glaser).

Cartaz de Milton Glaser para Olivetti (para quem não sabe, é a marca de máquina de escrever)






Após os ataques de 11 de setembro, o logotipo consagrada ganhou uma repaginada e mais uma vez tornou-se orgulho dos nova-iorquinos.

Eu amo Nova York, mais do que nunca”

Com a fonte e a identidade visuais mantidas, porém o coração tem uma parte em preto fazendo alusão ao atentado às torres e com o texto: Eu amo Nova York, mais do que nunca.

PUSH PIN e Milton Glaser são referências inspiradoras para sairmos da “caixinha”.

Fonte: Milton Glaser | ABC Design 

Tags:
Juliana Medeiros

Publicitária, marqueteira, ouvidora de profissão e escritora nas horas vagas. Sempre antenada na criatividade dos publicitários, redes sociais e música.

  • 1

You Might also Like