Digite para buscar

Tags: , ,

Embratur promove Brasil em Londres

Cláudio Fonsêca 29 de julho de 2012
Share

Os jogos olímpicos já começaram. O mundo se volta para Londres, atual sede do mais importante evento de esportes do planeta, que está recebendo mais de dez mil atletas, de 205 nações, além de milhares de jornalistas e turistas. Ótima oportunidade para a Embratur lançar na cidade uma campanha institucional promovendo o Brasil como destino turístico, afinal, o país precisa “estar bem na fita” para o mundo, pois tem pela frente uma lista de megaeventos (Copa das Confederações, Copa do Mundo, Jornada Mundial da Juventude, Olimpíadas, Paraolimpíadas) que precisam atrair visitantes.

A cerimônia de lançamento da campanha, que foi criada pela Artplan, aconteceu esta semana, no dia 25, no London Film Museum e contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do presidente da Embratur, além de outras autoridades brasileiras.

Ontem também foi aberta em Londres uma exposição chamada “Brazil at Heart” (Brasil no Coração), que destaca a capacidade do País em sediar eventos de grande porte. A exposição estará aberta ao público do dia 28 de julho a 02 de setembro.

Confesso que a estratégia está sendo bem executada e que o vídeo da campanha é bonito e bem produzido, com teor emocional. Só me preocupa uma coisa: o vídeo promete aos turistas que, quando eles chegarem aqui, encontrarão um país moderno. Tenho muito medo das visitas se decepcionarem.

Tags:
Cláudio Fonsêca

Publicitário por convicção, diretor de arte, marketeiro, apaixonado por artes visuais, "brasiliano" (brasiliense com baiano) e um desbravador de novos desafios, novas linguagens e tecnologias inerentes ao universo da Comunicação Social.

  • 1

You Might also Like