Digite para buscar

Shopping Center! Também pode ser lugar de trabalho

Juliana Medeiros 8 de agosto de 2012
Share

Muitos vão ao shopping Center, buscando diversão e compras, é um lugar agradável que transforma o espaço com quase tudo que precisamos em um só lugar.

E poucos enxergam que neste lugar, possa ser uma área para trabalhar e com pouquíssimos profissionais especializados, com boa remuneração e grandes grupos de multinacionais com planos de carreira para os profissionais que desejam seguir nesta área.

Trabalhar em shopping Center é o antônimo de rotina, por quase 9 anos trabalhei em shopping Center e confesso que adorava a correria e como durante o dia conseguia exercer quase tudo que aprendi na faculdade. Criação, produção gráfica, criatividade, produção de eventos, estratégia, mídia, administração de verba, relacionamento interpessoal, além de passear por áreas como engenharia, arquitetura, gestão de segurança, legislação e comercial.

Para quem está terminando a graduação em áreas correlatas a comunicação ou administração é sem dúvida uma excelente experiência para aprender todos os vieses da profissão e se decidir ou se apaixonar pela área.

O termo “shopper” é usado para aqueles que atuam na área de shopping Center, a carreira está tão em alta que foi criada um MBA para especialização na área com intuito de atender a demanda crescente no mercado de empresas empreendedoras ou gestoras que estão ingressando no país ou consolidando no mercado.

No Brasil existem 441 shoppings construídos com faturamento anual de 108 bilhões empregando mais de 775 mil profissionais e com previsão de inauguração de mais 66 até 2013.

O mercado é muito amplo e dentro do setor é estimulada a interação entre os profissionais sobre as estratégias, legislação e empresas fornecedoras (como agências de eventos, empresas de pesquisa, gráficas e etc.) e com isso o “network” de um profissional “shopper” é vasto e colaborativo. Surgiu dúvida, corra para a seu “network” de lá sem dúvida surgirá uma luz.

Alguns números e informações do setor, nos infográficos abaixo:

Tags:
Juliana Medeiros

Publicitária, marqueteira, ouvidora de profissão e escritora nas horas vagas. Sempre antenada na criatividade dos publicitários, redes sociais e música.

  • 1

You Might also Like