Digite para buscar

Ganhe curtidas com promoção no Facebook

Diogo Travagin 23 de agosto de 2012
Share

Você já deve ter se deparado com alguma promoção circulando pelas redes sociais, especialmente no Facebook. No geral, pede-se para curtir a página do criador da promoção e compartilhar a foto. É uma estratégia já batida, mas que ainda traz certo resultado imediato para as empresas. Mas a pergunta que te faço é: Após curtir e compartilhar a promoção, você continua a interagir com a fan page, ou esquece que ela existe até ela lançar outra promoção?

O que venho observando nas redes sociais é a preocupação de muitas empresas em trazer pessoas para sua fan page com promoções e não com o conteúdo. Não sou contra ao uso da promoção, eu também participo de algumas que sejam interessantes. É que percebo que o conteúdo, a interação em algumas fan pages se restringiram a promoção.

Podemos comparar essa estratégia com ações off-line do tipo: Venha para loja X e ganhe 60% de desconto em qualquer compra. Bacana, né? Mas são ações de momento e que trazem consumidores para aquela situação, e alguns nem voltam mais. O que eu quero mostrar é que o custo para trazer novos clientes é muito maior do que mantê-los. Se ao invés das empresas investirem somente em promoção e passarem a ver o conteúdo como forte aliado, a utilizar do marketing de relacionamento, a retenção se torna maior e estes mesmo clientes, através do boca a boca, trazem outros clientes em potencial.

Tags:
Diogo Travagin

Formado em Marketing e Propaganda com especialização em organização de eventos. Redator apaixonado pela publicidade, geek, produtor e apresentador do Piicast no Rádio. Adoro mídias sociais e sua capacidade de interação com o consumidor. Envie críticas, dúvidas ou elogios pelo e-mail: diogoctravagin@gmail.com

  • 1

You Might also Like