Digite para buscar

Conheça a história do logotipo que custou 100 milhões

Erickson Monteiro 12 de setembro de 2012
Share

Ainda existem pessoas que acham caro quando cobramos 500/1.000 reais por um logotipo, o problema é que essas pessoas não sabem o valor que uma marca pode levar para os consumidores e preferem pagar barato a um profissional meia boca, para criar o que será a cara da sua empresa.

Estava olhando uma matéria postada no Brainstorm9 sobre valores de alguns logotipos e me deparei com o valor da marca Accenture que foi criada pela Landor Associates que cobrou nada mais que $ 100 milhões pela recriação da marca.

Mudou totalmente sua identidade visual em um dos casos mais notáveis de “rebranding” da história corporativa. Adotou o novo nome, ACCENTURE, e apresentou um novo logotipo. A versão final do novo logo era o nome da empresa acentuado com um símbolo “maior que” (>), transmitindo e enfatizando assim seu enfoque no futuro.

Eai, valeu o investimento?

Tags:
Erickson Monteiro

Criador e administrador do Blog Plugcitários. Está no mercado publicitário há 6 anos. Já passou por 7 agências de publicidade. Palestrante em diversos eventos de comunicação pelo Brasil. Trabalhou com alguns clientes nacionais em gerenciamento e planejamento de redes sociais.

  • 1