Digite para buscar

Como as crianças nos veem quando bebemos?

Cláudio Fonsêca 14 de setembro de 2012
Share

As vezes é preciso impactar para gerar conscientização. Geralmente é assim que acontece quando é preciso informar que o cigarro faz mal, que usar o cinto salva a vida, que violência doméstica é crime, etc. E foi assim que a agência Euro RSCG da Finlândia produziu um vídeo, até um pouco mais chocante do que o normal, para a ONG Fragile Childhood.

O campanha chega a parecer um trailer de filme de terror, mas tem o propósito de mostrar às pessoas como as crianças enxergam os adultos que abusam do álcool. Claro que a campanha é bem específica, não está se referindo a todos que bebem, apenas àqueles que exageram na bebida e se tornam “monstros” em casa, mas o filme acaba atingindo e gerando reflexão em muitas pessoas que ingerem bebida alcoólica.

Apesar de ter sido feito na Finlândia, a campanha serve para todo o planeta, afinal, as estatísticas sobre violência infantil mostram-se cada vez mais preocupantes. No Brasil, nem se fala. Dando uma rápida pesquisada no Google, pelo menos 750 crianças são vitimizadas por hora e 12 são agredidas por minuto. O mundo tem muito mais “monstros” do que se imagina, por isso a campanha alerta para que não sejamos mais um.

Tags:
Cláudio Fonsêca

Publicitário por convicção, diretor de arte, marketeiro, apaixonado por artes visuais, "brasiliano" (brasiliense com baiano) e um desbravador de novos desafios, novas linguagens e tecnologias inerentes ao universo da Comunicação Social.

  • 1

You Might also Like