Digite para buscar

ONG mexicana faz campanha impactante para quem bebe e dirige

Cláudio Fonsêca 2 de outubro de 2012
Share

Há alguns dias aqui no Plugcitários escrevi em um post que é preciso impactar para gerar conscientização. Ontem, durante a exibição de uma matéria que falava sobre violência no trânsito no programa CQC, foi exibido um vídeo publicitário sobre o tema. Tive que falar desse campanha hoje aqui no blog, pois é mais um bom filme que entra no time dos que mostram o perigo que é quando se mistura álcool com volante. Por já ter perdido amigos nessas circunstâncias, sei da importância de filmes como esses.

A campanha é da ONG Convivencia Sin Violencia e foi criada pela agência Anônimo (México) com produção da Central Films. A ONG existe desde 2005 e nasceu para promover a cultura da legalidade, segurança e saúde voltadas para os jovens.

O filme mostra um jovem, que acabou de consumir bebida alcóolica, prestes a dar carona a alguns amigos. Antes de sair com o carro, ele pega uma arma no porta-malas e atira à queima roupa em todos. No final, o vídeo diz: “Não importa como. Matar seus amigos, é matar seus amigos. Se dirigir, não beba”. É ou não é chocante?

Tags:
Cláudio Fonsêca

Publicitário por convicção, diretor de arte, marketeiro, apaixonado por artes visuais, "brasiliano" (brasiliense com baiano) e um desbravador de novos desafios, novas linguagens e tecnologias inerentes ao universo da Comunicação Social.

  • 1

You Might also Like