Digite para buscar

Seu trabalho é valorizado?

Diogo Travagin 4 de novembro de 2012
Share

“Rapaz, o sobrinho do vizinho do amigo do meu primo faz mais barato”

Quem já se deparou com esse tipo de situação sabe o quanto é chato não ter seu trabalho valorizado. O que está se tornando corriqueiro hoje em dia é o surgimento dos tais “sobrinhos”, que sem o conhecimento teórico e práticas necessárias para desenvolver projetos de forma eficiente, tomam o lugar de profissionais capacitados. Porém a culpa não é somente deles, mas de algumas empresas que não sabem valorizar e reconhecer o trabalho de pessoas gabaritadas, ao invés disso, preferem investir em um layout bonitinho e barato.

Em algumas situações, as empresas quando não atingem o objetivo com os “projetos” desenvolvidos por estas pessoas, acabam descontando sua insatisfação nos verdadeiros profissionais quando vão lhe visitar e apontam para a descrença em investir em marketing.

Infelizmente, essas ocorrências são mais comuns em cidades menores,onde qualquer pessoa se sente “o marqueteiro” (sim, falando pejorativamente). E bons profissionais, para não perder mercado, muitas vezes cedem à prostituição de valores que surge junto com os “sobrinhos”.

Valorize o bom profissional, peça o portfolio, pesquise sobre a agência, negocie, mas não deixe sua empresa nas mãos de qualquer um. Ela é como um filho. Trate-a sempre com carinho e deixe que profissionais façam o trabalho.

Tags:
Diogo Travagin

Formado em Marketing e Propaganda com especialização em organização de eventos. Redator apaixonado pela publicidade, geek, produtor e apresentador do Piicast no Rádio. Adoro mídias sociais e sua capacidade de interação com o consumidor. Envie críticas, dúvidas ou elogios pelo e-mail: diogoctravagin@gmail.com

  • 1

You Might also Like