Digite para buscar

Ação criativa coloca smartphones a prova d’gua dentro de copos com refrigerante no cinema

Diogo Travagin 7 de novembro de 2012
Share

Isso mesmo. E aconteceu lá na gringa, mais precisamente em uma sessão de cinema com o mais novo filme do agente 007. A Sony para promover seu mais novo smartphone da família Xperia (agora a prova d’agua), colocou em alguns copos de refrigerante seu novo modelo e antes do filme começar foi passado um vídeo explicando a ação e emitido um sinal para os aparelhos. Ninguém poderia imaginar que além de curtir o filme, também poderiam ganhar um novo smartphone. Bacana, né?

É muito comum este tipo de abordagem lá no estrangeiro ocorrer quando as pessoas menos esperam. O marketing de guerrilha é muito utilizado na divulgação de novos produtos, principalmente pelas grandes empresas. É uma forma muito interessante de envolver os clientes e potenciais clientes, de apresentar o produto na prática, sem aquele blábláblá de “a câmera mais vendida no Brasil”.

Para quem ainda não viu o vídeo, segue abaixo.

E aqui tem mais 02 exemplos interessantes:

E fica a pergunta: Por que aqui no Brasil não é muito comum nós observarmos estes tipos de ações?

São poucas as empresas que apostam nessa modalidade de marketing. E, minha opinião, deveria ser mais explorada. É divertida e atinge o target de forma eficiente.

Tags:
Diogo Travagin

Formado em Marketing e Propaganda com especialização em organização de eventos. Redator apaixonado pela publicidade, geek, produtor e apresentador do Piicast no Rádio. Adoro mídias sociais e sua capacidade de interação com o consumidor. Envie críticas, dúvidas ou elogios pelo e-mail: diogoctravagin@gmail.com

  • 1

You Might also Like