Digite para buscar

Saiba o que rolou no Plugcitários No Ar – Edição Recife

Juliana Monteiro 12 de novembro de 2012
Share

Aconteceu no último sábado, 10, em Recife, a primeira edição do Plugcitários No Ar, evento de Publicidade produzido pelo Plugcitários, com apoio, na ocasião, da Faculdade Boa Viagem (FBV), CTG Salesiano e Quartel Digital. O evento teve como objetivo explanar o dia-a-dia de uma agência de Publicidade e o mercado publicitário, com ênfase nas quatro áreas: Atendimento, Criação, Planejamento e Mídia. Para isto, contou com dez grandes feras da Publicidade regional, compartilhando suas experiências e dando conselhos práticos para quem deseja seguir nas áreas.

Sobre Atendimento, conversamos com a Ludmila Marques (Ampla) e o Raul Cantarelli (Massapê); o papo sobre Criação ficou por conta de Aliwton Carvalho (Gruponove), Manuel Cavalcanti (Ampla), Alexandre Pons (Hermanos) e Igor Gazatti (Link); sobre Planejamento, o papo foi com Giovanni Di Carlli (Gruponove) e Anselmo Albuquerque (Massapê); por último, e não menos importante, conversamos sobre Mídia com o Nilson Samico (Ampla) e Ana Paula Alcântara (Aporte). Um grande diferencial foi o formato de evento escolhido, o Talk Show, forma dinâmica e interativa de expor e compartilhar conhecimentos, sendo apresentado por mim, Juliana, que estudo Publicidade e Propaganda – e sou apaixonada, por assim dizer.

O evento contou com um público bem variado, com pessoas não só da área de Publicidade, como de Design, Marketing, entre outros; e, também, em várias etapas da carreira profissional. Esses participantes puderam interagir com os profissionais entrevistados, ao final de cada bloco de entrevistas, através de perguntas, o que os aproximou mais dos convidados e possibilitou tirar dúvidas sobre a área que lhe interessava.

Os assuntos debatidos foram de grande relevância para quem trabalha ou deseja trabalhar na área, por tratar com simplicidade sobre temas práticos, desde as características que precisam ser encontradas num possível candidato à uma das áreas abordadas, até como construir e solidificar um bom nome no mercado. Em duas palavras – com sotaque bem nordestino: foi massa! Um tempo agradável de exposição de conhecimentos, troca de experiências e relembrança de bons cases.

Nós, que fazemos o Plugcitários e organizamos todo o evento com muito carinho, agradecemos a presença de todos os participantes e convidados, como também às empresas que nos apoiaram. Sem vocês, literalmente, a realização desse evento não teria sido possível. E, aguardem, a segunda edição do Plugcitários No Ar virá cheia de novidade, começando pelo local onde será realizado. Mas, antes disso, aguardem outras novidades também… Vocês vão adorar!

Parafraseando um ex-professor meu: “só lamento pra você que não foi”.

Confira todas as fotos aqui: http://migre.me/bLxoy

Tags:
Juliana Monteiro

Recifense. Publicitária. Sócia e produtora de eventos no Plugcitários. Não vou tanto ao cinema quanto gostaria, não vivo sem música e sim, sou irmã do Erickson Monteiro, mas não sou filha dos seus pais.

  • 1

You Might also Like