Digite para buscar

Equipe motivada = resultados

Diogo Travagin 17 de dezembro de 2012
Share

Equipe motivada
“A motivação é fundamental para que existam resultados”
Dom Draper

Seguindo a linha do post anterior, eu resolvi pinçar mais uma vez uma frase do grande personagem Dom Draper da série MadMen. Como vocês leram ali em cima, a motivação é essencial para que as pessoas que compõe a empresa possam desenvolver melhor seus trabalhos. É muito melhor para ambos que o funcionário se sinta valorizado e que faça realmente parte da empresa.

Nesse caso, eu cito o endomarketing, que de modo simples pode ser conceituado como: atividades voltadas para o público interno de uma empresa (funcionários). A maioria das ações é motivacional, que visam mostrar aos funcionários a importância da empresa, as vantagens de utilização do serviço/produto que ele oferece aos clientes, tornar a equipe aliada ao negócio. Mas, não é bem isso que vemos por aí. Principalmente em empresas de pequeno e médio porte, onde quem manda ainda não acredita ou não compreende que independente do tamanho da empresa, os funcionários têm que se sentirem motivados. É trabalhar o seu grupo para que ele trabalhe a seu favor. Ou alguém gosta de não ter reconhecimento, de não se sentir confortável e ficar mal humorado em seu local de trabalho? Creio que não.

Para citar algumas ações que as empresas podem oferecer a seus colaboradores, estão: Plano carreira, oferecer planos de saúde, oferecer jantares para os funcionários que se destacam, confraternizações ao logo do ano (não apenas em fim de ano), trazer profissionais que trabalham com exercícios específicos para quem trabalha o dia todo em escritório para serem realizados, de preferência antes de começar o expediente, conversar com seus funcionários de igual para igual, enfim, estes são apenas alguns exemplos. Mas claro, tudo isso deve ser minuciosamente planejado, pois oferecer por oferecer, não é endomarketing e pode criar a falsa expectativa nos funcionários de que para produzirem melhor, eles precisam sempre de algo a mais.

Tags:
Diogo Travagin

Formado em Marketing e Propaganda com especialização em organização de eventos. Redator apaixonado pela publicidade, geek, produtor e apresentador do Piicast no Rádio. Adoro mídias sociais e sua capacidade de interação com o consumidor. Envie críticas, dúvidas ou elogios pelo e-mail: diogoctravagin@gmail.com

  • 1

You Might also Like