Digite para buscar

Gigantes com nova identidade visual

Marcelo Cavazzini 19 de Janeiro de 2013
Share

identidade visual 04

Saindo do forno temos duas mudanças de identidade visual, American Airlines e BRF Brasil Foods, que também passa a ser chamar apenas BRF por fazer parte de uma estratégia de reposicionamento da própria empresa.

Quando falamos em mudança de identidade visual, esse posicionamento integra os 3 fatores determinantes para o futuro da empresa: Estratégia Competitiva, Domínio Setorial e Atributos da Marca.

Para a BRF foram 2 anos de pesquisa com os públicos de relacionamento da organização, e quando falamos no compromisso na construção de um branding, qualquer empresa deve buscar:

  1. Identificar os objetivos fundamentais de comunicação de uma empresa;
  2. Definir as impressões que se deseja construir nas mentes de todos os públicos, provendo sentido na comunicação, de modo que, com o passar do tempo, a empresa se sustente por um propósito lógico;
  3. Determinar as bases do modo como a marca quer ser percebida e associada pelos públicos escolhidos (prioritários);
  4. 4. Oferecer diretrizes para os trabalhos de criação (design, naming e propaganda), possibilitando o exercício flexível da criatividade, todavia com atenção aos fatores estratégicos.

No caso da BRF, mensagens e o logo serão apresentados ao mercado e aos consumidores por meio de campanhas institucionais em vários veículos de comunicação.

Veja como ficaram as marcas:

identidade visual 01

 

identidade visual 05

 

E vocês o que acharam?

Tags:
Marcelo Cavazzini

Publicitário e pós graduado em marketing e vendas, paulista são paulino de coração, além de um curioso por natureza. Sempre que pode gosta de viajar e explorar a história dos lugares que visita. Aficionado em modelos de negócios, principalmente no segmento educacional devido sua experiência profissional, defende o compartilhamento do conhecimento como a melhor forma de desenvolver o ser humano.

  • 1