Digite para buscar

Luto: Falência da filial de uma grande marca no mundo dos games

Marcelo Cavazzini 23 de Janeiro de 2013
Share

atari

Para quem tem cerca de 30 anos, conhece muito bem a marca Atari com seus jogos que foram ícones para essa geração.

Uma das suas filiais, a Atari Inc. declarou falência perante o tribunal federal de NY na noite do domingo passado.

Mas acalmem-se! Esta foi apenas uma manobra estratégica por parte da filial para conseguir se desvincular da matriz francesa, o motivo? Simples, a Atari Inc. adotou uma estratégia de se concentrar na produção de jogos digitais ao invés de videogames tradicionais, inclusive é a responsável por marcas famosas: Pong, Asteroids e Centipede.

Devido a esse sucesso a Atari Inc. conseguiu por dois anos consecutivos, 2011 e 2012, lucros para a Atari S.A, que nos últimos anos encontrou diversos problemas financeiros e dívidas inclusive na Bolsa de Paris ( NYSE Euronex).

Foi à forma que a filial americana encontrou como possibilidade de ter lucro representativo sem que ele seja amargado pelo cenário atual da matriz em Paris.

Nascida em 31 anos atrás, a Atari S.A teve grandes falhas de estratégia e desenvolvimento de novas tecnologias perante aos seus competidores no mercado, com isso a sua marca ficou estagnada enquanto a Sony e a Nintendo surgiam com inovações no mundo dos games caindo na graça dos aficionados.

Relembre alguns jogos e comerciais da Atari S.A:

Tags:
Marcelo Cavazzini

Publicitário e pós graduado em marketing e vendas, paulista são paulino de coração, além de um curioso por natureza. Sempre que pode gosta de viajar e explorar a história dos lugares que visita. Aficionado em modelos de negócios, principalmente no segmento educacional devido sua experiência profissional, defende o compartilhamento do conhecimento como a melhor forma de desenvolver o ser humano.

  • 1

You Might also Like