Digite para buscar

Shell é eleita a pior empresa do mundo

Diego Luís 4 de Fevereiro de 2013
Share

Shell é eleita a pior empresa do mundo - Finalizado
A petroleira Shell foi eleita como a pior empresa do mundo por mais de 41.000 pessoas em votação popular no Public Eye Awards, premiação que elege a pior organização do ponto de vista social e ambiental.

A premiação tem como objetivo lembrar o mundo empresarial que crimes sociais e ambientais têm consequências para as pessoas e lugares afetados, assim como para a reputação das empresas que fornecem condições de trabalho abusivas, cometem crimes ambientais ou desconsideram outros elementos de responsabilidade sociocorporativa.

A indicação da Shell para concorrer ao desagradável prêmio de pior empresa do mundo deve-se as várias tentativas frustradas da organização em explorar petróleo na região do Ártico, um dos ecossistemas mais frágeis e vulneráveis do planeta. Além disso, recentemente a organização foi responsável por significativos derrames de petróleo no território do Reino Unido e da Nigéria.

O prêmio foi entregue à Shell pelo Greenpeace durante o Fórum Econômico Mundial, realizado entre os dias 23 e 27, em Davos, na Suiça. Em 2012, o título de pior empresa do mundo foi dado para a mineradora Vale do Rio Doce.

Tags:
Diego Luís

Pós-Graduando em Marketing Digital pela Universidade do Sagrado Coração. Formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru. Já atuou em agência e produtora como redator e gestor de mídias sociais. É produtor de conteúdo no Café com Galo e, também, colunista com mais de 70 artigos publicados. No Plugcitários atua como colunista desde 2012 e possui mais de 100 artigos publicados. Entre um texto aqui e outro ali encontra tempo para assistir aos episódios de suas séries favoritas.

  • 1