Digite para buscar

Parte da sua casa já sou!!! Agora quero que pense bem antes de comprar…

Marcelo Cavazzini 8 de Fevereiro de 2013
Share

marcas consul

 

consul4

Mais um reposicionamento de marca no mercado aconteceu, aliás, nova identidade visual.

A estratégia da Consul não é mais de apenas fazer parte da sua casa e explorar o mesmo público que antes era inserido no ambiente familiar, com o rejuvenescimento da marca agora o ataque vai pra cima do jovem com a sua assinatura de “Bem Pensado”.

Toda essa mudança foi iniciada ainda em 2012 com o lançamento de seus produtos que trazem a praticidade que o consumidor necessita ter nos dias de hoje, como por exemplo, o refrigerador que tem como diferencial a gaveta de verduras não localizada na parte de baixo do eletrodoméstico, mas sim na parte superior para que o consumidor evite se abaixar toda a vez, BEM PENSADO!

Mas não se enganem, a estratégia não é perder as donas de casa do seu radar para atender esse novo nicho, e sim aumentar seu share de mercado atendendo também este novo público de acordo com o Marcos Versolato, VP de criação da DM9DDB:

“A comunicação como um todo está mais jovem, o que gera afinidade com esse público. Mas não queremos deixar de atingir a família e o consumidor em geral. Não pretendemos ser uma marca nichada como jovem, como acontece com alguns refrigerantes e cervejas”.

O que acharam desta mudança?

Tags:
Marcelo Cavazzini

Publicitário e pós graduado em marketing e vendas, paulista são paulino de coração, além de um curioso por natureza. Sempre que pode gosta de viajar e explorar a história dos lugares que visita. Aficionado em modelos de negócios, principalmente no segmento educacional devido sua experiência profissional, defende o compartilhamento do conhecimento como a melhor forma de desenvolver o ser humano.

  • 1