Digite para buscar

Os anúncios mais criativos do Valentine’s Day

Marcelo Cavazzini 10 de Fevereiro de 2013
Share

Valentines Day DESTAQUE
Dia 14 de fevereiro esta chegando, e é quando se comemora Valentine´s Day ou dia de São Valentim.

Pra quem não conhece, ele surgiu com o bispo Valentim que lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Existe outra versão: No dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros, por isso os namorados da Idade Média usavam a ocasião para deixar mensagens do amor na soleira da porta do(a) amado(a).

Agora que já sabem como surgiu Valentine´s Day, vamos para uma coletânea de campanhas desenvolvidas para a data, algumas bem sacadas, outras com certo romantismo e algumas realmente sem noção!!!! Isso tudo para celebrar a data.

Valentines Day 01 Valentines Day 02 Valentines Day 03 Valentines Day 04 Valentines Day 05 Valentines Day 06 Valentines Day 07 Valentines Day 08 Valentines Day 09 Valentines Day 10 Valentines Day 11 Valentines Day 12 Valentines Day 13 Valentines Day 14 Valentines Day 15 Valentines Day 16 Valentines Day 17 Valentines Day 18 Valentines Day 19 Valentines Day 20 Valentines Day 21

Tags:
Marcelo Cavazzini

Publicitário e pós graduado em marketing e vendas, paulista são paulino de coração, além de um curioso por natureza. Sempre que pode gosta de viajar e explorar a história dos lugares que visita. Aficionado em modelos de negócios, principalmente no segmento educacional devido sua experiência profissional, defende o compartilhamento do conhecimento como a melhor forma de desenvolver o ser humano.

  • 1

You Might also Like