Digite para buscar

Bullying em Propagandas

Silmara Machado 26 de Fevereiro de 2013
Share

bullying publicidade
Você já se sentiu desconfortável assistindo uma propaganda na TV ou passando por um Outdoor? Pode ser que você tenha sofrido bullying através da veiculação da mesma.

Não é raro encontrarmos campanhas que denigrem a imagem de algumas pessoas em virtude de exaltarem a aparência de outras.

Uma academia em São Paulo lançou, não há muito tempo, uma questão ofensiva ao comparar as mulheres com baleias e sereias. O anuncio dizia: “Neste verão você quer ser sereia ou baleia?”. O caso foi julgado pelo CONAR, o outdoor foi considerado discriminatório e grosseiro, por unanimidade, atendendo a sugestão da relatora, as 5ª e 6ª Câmaras, reunidas em sessão conjunta, recomendaram a sustação de outdoor da Runner. Não houve defesa por parte da mesma.

Um dos casos mais recentes de preconceito estava vinculado na campanha da Gillette, onde a representação de atrativo feminino estava presente apenas em homens depilados. Então os peludos não são atraentes? Muitas mulheres pensam o contrario.

O padrão de beleza imposto pela sociedade muda a cada época. Nesta, a perfeição num corpo feminino esta em ser alta e magra e no masculino em ser forte e depilado, mas todos nós somos iguais? Por que é tão raro vermos pessoas comuns em propagandas? Simples, a culpa não esta em quem cria a campanha, está no resultante de vendas, ou seja, a maioria das pessoas seguem esse padrão e o aceitam como aceitável.

Tags: