Digite para buscar

“Fails” de algumas marcas na hora de escolher o local para expor seu anúncio

Ana Ole 14 de Março de 2013
Share

 
http://mirziamov.ru/product/zaym/payps/

As propagandas quase sempre são criativas e bem elaboradas, mas a escolha do local é muito importante para não acabar destruindo a imagem do anunciante ou a ideia principal do anúncio.

Uma propaganda colocada num local inadequado pode destruir toda criação, e todo conceito de ideia que deveria atingir um determinado público, além de trazer inúmeros transtornos para quem as criou.

Mas por outro lado serve de exemplo aos novos publicitários em seus futuros trabalhos para não cometer os mesmos erros na má escolha do local, e também torna-se divertida para outras pessoas. Confira:

Anúncio de sorvete da Nestle ao lado de um caixote de lixo.

Fail 01

Anúncio colocado numa escada rolante dentro de um shopping, incentivando a viajar (mas o local utilizado para publicidade, mostra um avião caindo).

Fail 02

Anúncio tentando combater a obesidade, e abaixo o incentivo para comer lanches do McDonald’s.

Fail 03

Anúncio contra o cancer dizendo : “A luta contra o câncer não é impossível e eu sou a prova viva” e abaixo, uma propaganda de cigarro incentivando ao uso do tabagismo.

Fail 04

Tags:
Ana Ole

Sou de São Paulo, Mestre em Comunicação na Faculdade Lusófona , trabalha na área de Marketing e consultorias em Lisboa. Sou Publicitaria e Publicitário não beija, faz marketing boca-a-boca. Não tem férias, tem break comercial. Não responde, dá feedback. Não trai, faz freela. Não discute, faz brainstorm. Não copia, se inspira. Não come, degusta o produto. Não paquera, faz prospecção. Não grita, anuncia. Não têm amantes, apenas cases. Não faz serenata, faz jingle. Não tem destino, tem target. Não morre, sai de veiculação...

  • 1

You Might also Like