Digite para buscar

Hitchcock: bastidores das filmagens de “Psicose”

Gabriela Araújo 15 de Março de 2013
Share

cena-de-hitchcock

Quem gosta de arte e cinema com certeza já se perguntou ao menos uma vez o que acontece no backstage dos grandes filmes de Hollywood.  O diretor Sacha Gervasi foi mais adiante: vai sanar essa curiosidade com um filme que vai além dos bastidores.

O longa “Hitchcock” conta os bastidores do suspense “Psicose” (1960) e como o filme se tornou um clássico do cinema. A trama tem inicio quando o diretor Alfred Hitchcock (interpretado por Anthony Hopkins) alcança reconhecimento com seu filme “Intriga Nacional” (1959). Na busca por um novo projeto, ele se depara com o livro “Psycho” de Robert Bloch, e percebe o grande potencial para um novo filme.

Para evitar que as pessoas saibam o final da trama, sua assistente é instruída a comprar todas as edições do livro existentes no EUA. A “psicose” do diretor estava só começando: como a Paramount não quis financiar a produção, Hitchcock chegou a hipotecar sua própria mansão para custear sua obra prima, além de passar uma crise no casamento com a roteirista Alma Reville (Helen Mirren).

Para quem ama histórias intrigantes, como eu, vale a pena ver o filme / comprar os livros (o roteiro do filme é baseado no livro “Os Bastidores de Psicose”, de Stephen Rebello) / devorar tudo. Afinal, qual é o limiar entre o sucesso e a loucura?

Tags:
Gabriela Araújo

Enquanto tento não pirar após ter me formado em Publicidade, trabalho como planner digital e social media no interior de São Paulo - viajando em qualquer fim-de-semana que der uma brecha. Meta de vida: trabalhar como publicitária em uma casinha na praia com uma biblioteca enorme.

  • 1

You Might also Like