Digite para buscar

Hoje é dia de vestir azul!

Gabriela Araújo 2 de Abril de 2013
Share

Dia mundial autismo 01

Se azul não é bem sua cor favorita, vamos te dar apenas um motivo para desenterrar uma peça do armário: é que hoje é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo! Muitos já ouviram falar, mas não sabem o que é: a síndrome atinge 2 milhões de brasileiros, afetando o desenvolvimento em três importantes áreas: comunicação, socialização e comportamento.

Todo o ano no dia 2 de Abril, campanhas são realizadas para que possamos estar cientes sobre a doença e saber como ajudar. A Revista Autismo oferece diversos materiais de divulgação online e offline, além de informações sobre o tema. Outra campanha de destaque é a mobilização das entidades para chamar a atenção para a causa: locais como o Cristo Redentor, Viaduto do Chá, a torre da Unisa do Gasômetro, em Porto Alegre, e o prédio do Ministério da Saúde, em Brasília, estarão iluminados de azul.

Mas, porque o azul é a cor representativa do Autismo? Segundo a página do Projeto Faça Valer, estudos mais recentes comprovam que os casos de autismo acometem principalmente os meninos, numa proporção de três a cinco meninos para uma menina. Por isso, para celebrar a data é usada a cor azul.

E como publicitários adoram participar de campanhas altruístas, o Projeto Faça Valer nos convida a enviar uma foto por inbox da página utilizando algo azul, para fazer parte do álbum de quem fez valer e se preocupou em conscientizar alguém! A galera do 7º termo de Publicidade e Propaganda da Unoeste já enviou sua mensagem:

Dia mundial autismo 02

Faça valer!

Tags:
Gabriela Araújo

Enquanto tento não pirar após ter me formado em Publicidade, trabalho como planner digital e social media no interior de São Paulo - viajando em qualquer fim-de-semana que der uma brecha. Meta de vida: trabalhar como publicitária em uma casinha na praia com uma biblioteca enorme.

  • 1

You Might also Like