Digite para buscar

Cachaça 51 aparece no seriado The Big Bang Theory

Guilherme Pereira 3 de Maio de 2013
Share

51 TBBT
Quem acompanha a série nerd The Big Bang Theory e é atento, com certeza não deixou passar despercebida a presença brasileira da cachaça 51 no episódio do último dia 30.

Quem ache que foi coincidência, engana-se. Trata-se de uma ação de Product Placement, onde produtos são inseridos dentro dos programas de TV, porém não são comentados. Apenas fazem parte do contexto da cena. É diferente de Merchandising, onde há alguém falando sobre o produto (Tekpix no Casos de Família”, por exemplo).

A Cia Müller de Bebidas, empresa que produz a 51, aproveitou-se do fato da cachaça ter sido reconhecida internacionalmente como algo genuinamente brasileiro. Com essa oportunidade pôde planejar a ação de product placement.

A bebida ficou exposta no balcão da cozinha de Penny e pode ser vista na cena entre um diálogo dela com Leonard. E o planejamento da ação não para por aí, pois a bebida podia ter sido encaixada no apartamento de qualquer um dos personagens, porém Penny é única personagem que trabalha como garçonete e bartender em um restaurante, logo a associação é válida.

A ação ocorreu ainda em mais dois episódios. Quem não viu, pode conferir o vídeo promo do episódio do dia 30 abaixo. A 51 aparece aos 8.

Tags:
Guilherme Pereira

Publicitário atuante na área de Mídia, pós-graduado em MBA Marketing pela FGV. Sonhador, com sede de conhecimento, viciado em séries, adorador de cultura de internet e dono de uma sinceridade ácida.

  • 1

You Might also Like