Digite para buscar

Todos nós podemos ser capitães

Diogo Travagin 13 de Maio de 2013
Share

funcionario do mes
Dias atrás, após assistir a um comercial referente à Copa do Mundo, surgiu uma ideia que acredito ser interessante para qualquer tipo de empresa: Criar um programa de valorização do funcionário chamado Capitão. Focado em funcionários que não fazem parte das diretorias e presidência da empresa, o programa consiste em escolher um funcionário por semana ou por mês, depende o porte da empresa, para acompanhar durante três dias as ações e decisões tomadas pela empresa. Inclusive, podendo expor suas opiniões.

É um formato diferente daquela ideia de deixar uma caixa de sugestões em um local, e também serve para mostrar ao funcionário que ele realmente faz parte da empresa e que esta se preocupa com ele. A pessoa escolhida se sentirá mais útil e mais motivada a lutar pela empresa, assim como talvez se sinta um pouco mais realizada do que ser apenas escolhida como o funcionário do mês e ganhar um jantar em algum restaurante. Não que essa forma de reconhecimento seja desinteressante, mas dar ao funcionário uma responsabilidade maior do que a do cargo que exerce, fazê-lo pensar junto à diretoria e ter sua ideia, se viável, implantada no planejamento da empresa, é muito mais gratificante. Com certeza ele contará, orgulhoso, para as outras pessoas sobre seu feito no trabalho.

Este programa de endomarketing pode ser de grande valia para o bem da empresa, pode ajudar na manutenção de funcionários e frear possíveis perdas devido às ofertas constantes que surgem no mercado de trabalho.

O que vocês acham deste tipo de ação? Aplicariam em suas empresas?

Tags:
Diogo Travagin

Formado em Marketing e Propaganda com especialização em organização de eventos. Redator apaixonado pela publicidade, geek, produtor e apresentador do Piicast no Rádio. Adoro mídias sociais e sua capacidade de interação com o consumidor. Envie críticas, dúvidas ou elogios pelo e-mail: diogoctravagin@gmail.com

  • 1

You Might also Like

Related Stories