Digite para buscar

Uma campanha pela conexão humana

Guilherme Pereira 21 de Maio de 2013
Share

No Me Venga con Wi Fi
É fato que hoje, em qualquer lugar, as pessoas estejam com um smartphone na mão checando algo na internet, seja e-mail, atualizações do Facebook ou curtindo fotos no Instagram. É um vício do mundo moderno. E um lugar muito comum de isso ocorrer são os bares e restaurantes, estando à pessoa sozinha ou acompanhada.

Há quem utilize do “phone stacking”, onde as pessoas que estão numa roda de amigos, num bar, empilham seus telefones para que ninguém os utilize.

Pensando neste contexto de aproximação entre as pessoas, a DM9Rio elaborou uma estratégia muito bacana para o restaurante de comida espanhola Venga!, que consistiu em renomear os roteadores do restaurante. Logo, quando as pessoas procuravam pela conexão wi-fi, as redes disponíveis apareciam formando a seguinte frase: “Ah, larga o celular. Curta o momento. Uma dica do VENGA!”. Simples, né?

Como esperado, a ação gerou um burburinho no local e, o mais importante, menos check-ins, menos curtidas, menos posts e menos tweets foram realizados enquanto elas estavam no Venga.

Tags:
Guilherme Pereira

Publicitário atuante na área de Mídia, pós-graduado em MBA Marketing pela FGV. Sonhador, com sede de conhecimento, viciado em séries, adorador de cultura de internet e dono de uma sinceridade ácida.

  • 1

You Might also Like